CAPACITAR PARA ACREDITAR

O projecto “Capacitar para Acreditar” pretende capacitar os recursos humanos da Acreditar e a própria associação, nas áreas prioritárias de comunicação, angariação de fundos e advocacia social.

DURAÇÃO:

Maio 2021 a Fevereiro 2022

OBJECTIVO GERAL:

Capacitar os recursos humanos e a própria Acreditar para melhor alcançar a sua missão, nas áreas de comunicação, angariação de fundos e advocacia social.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:

• Repensar o posicionamento estratégico da Acreditar
• Dotar a Acreditar de meios financeiros que assegurem a sua sustentabilidade
• Estabelecer a melhor comunicação com todos os stakeholders e a comunidade em geral que permita conhecimento recíproco entre a Acreditar e todos os seus stakeholders
• Inspirar os vários stakeholders e a comunidade a que vale a pena envolverem-se com a causa da Acreditar
• Melhorar a capacidade de fazer advocacy ao nível político

PRINCIPAIS ACTIVIDADES:

1.
Perceber o posicionamento da Acreditar e as metodologias de angariação de fundos, no contexto nacional, através da realização de estudo de mercado junto da sociedade em geral. Este estudo será tornado público de forma a que seja útil não só para a Acreditar, mas também para outras associações.

2. Perceber para onde ir – (re)posicionamento estratégico da Acreditar. Através de formação e consultoria, com todos os profissionais, órgãos directivos e outros stakeholders chave, pretendemos reflectir e definir a “história” organizacional da Acreditar, de forma a não só reforçar uma visão partilhada da mesma, como chegar a uma estratégia e cultura organizacional para o futuro com que todos se identifiquem.

3. Como comunicar – planeamento de uma Campanha de Comunicação holística que clarifique a mensagem da Acreditar perante todos os públicos relevantes. A mensagem deverá estar alinhada com os princípios da organização e com o plano estratégico definido anteriormente (em 2). Os objectivos serão aumentar a notoriedade espontânea da Acreditar e aumentar a angariação de fundos junto de particulares e empresas. A execução desta campanha acontecerá em 2022, após o termino deste projecto.

4. Como comunicar - Desenvolvimento de uma estratégia anual de Marketing Digital para 2022, que se relacione com a campanha referida em 3. Neste momento não é possível uma estratégia sólida que não englobe uma vertente digital pelo que o aporte desse know how dentro da Acreditar é crucial.

5. Acompanhamento de políticas – Período de luto por morte de um filho.
Actualmente em Portugal o período de luto por morte de um filho é de 5 dias. Pretende-se planear e realizar uma campanha de sensibilização pública sobre o tema que o coloque na agenda mediática e que faça pressão sobre os decisores políticos para o alargamento deste período.
Custo total da chamada: 0.60€ +IVA
0,60€ entregues na íntegra à Acreditar
Faça já o seu donativo
Através do MBWAY 916 897 230

Partilhe este verbo, siga-nos em:

NEWSLETTER ACREDITAR