SUPORTE

EMOCIONAL E SOCIAL

Fazemos uma promessa: estamos aqui como companhia capacitante ao longo do percurso.

SUPORTE EMOCIONAL

Somos uma associação de famílias – pais para pais, crianças para crianças, jovens para jovens. Existimos uns para os outros como rede de suporte e capacitação para os desafios. E a experiência acumulada diz-nos que os motivos para Acreditar são muitos. Por isso partilhamos a emoção maior: a Esperança. Que ninguém se sinta só nesta caminhada, porque juntos:

  • Partilhamos informação

  • Comungamos sentimentos

  • Oferecemos apoio emocional e psicológico

  • Promovemos encontros

  • Apoiamos nas necessidades

Só assim é possível que as famílias acabem a travessia dizendo: “obrigado pelo caminho partilhado”.

"Por muitas que sejam as memórias menos boas que trago da situação vivida, é incrível como sempre que falo da doença o que me vem logo à cabeça são as pessoas maravilhosas que sempre estiveram ao meu lado."
Bernardo


APOIO SOCIAL

Perante as necessidades que a doença levanta, a família precisa de se reorganizar para poder cuidar da melhor forma. Muitas vezes este reajustamento implica mudanças na gestão da família, a vários níveis. Por referenciação dos Serviços Sociais hospitalares, a Acreditar disponibiliza apoios concretos às famílias:

  • Material - material técnico de saúde, vestuário etc.

  • Alimentar - cabazes mensais de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene

  • Financeiro - apoio na medicação ou em despesas essenciais

No nosso país, as crianças e jovens com cancro estão protegidos pela actual legislação em vigor para crianças e jovens com deficiência. Conheça aqui a legislação de Apoios Familiares Gerais. Saiba qual o regime em que melhor se enquadra. Caso tenha qualquer dúvida, contacte-nos directamente.


"Há mais altos, magros, gordos, baixos, ricos e pobres, mas somos todos iguais, uma família unida, vivendo momentos por vezes tão difíceis, mas a palavra Acreditar sai de dentro de nós e ajuda-nos nos caminhos..."
Fábio

Mais de 1.000 famílias acompanhadas anualmente.
Juntos somos mais capazes.

Custo total da chamada: 0.60€
A favor da ACREDITAR: 0.48€
Faça já o seu donativo
Através do EASYPAY

Partilhe este verbo, siga-nos em:

NEWSLETTER ACREDITAR