SER VOLUNTÁRIO

O voluntariado faz parte do ADN da Acreditar.

Aos interessados sugerimos a leitura atenta dos seguintes documentos:

- Perfil Geral do Voluntário Acreditar - conheça aqui. 
- Regulamento Geral do Voluntário Acreditar  - conheça aqui

Se, depois de ler os documentos acima, considera que tem a disponibilidade e os recursos adequados, contacte-nos por mail especificando a sua área de interesse. 


NO HOSPITAL
Acolhimento 
As equipas de acolhimento são compostas por voluntários que viveram a experiência na primeira pessoa: pais ou ex-doentes, contando sempre com o acompanhamento de um profissional da Acreditar. Pela sua vivência, estes voluntários são fonte de esperança e deixam um valioso testemunho que facilita, em muito, a adaptação e a aceitação da doença. 

Voluntariado Geral 
Os hospitais pediátricos são espaços de vida - as paredes têm cores, os quartos guardam mimos, nos corredores há partilha, para que as crianças possam ser crianças.

Os voluntários da Acreditar exponenciam as possibilidades. Trazem sorrisos frescos, inventam brincadeiras, arrancam alegria. E trocam gestos de conforto com os pais, ficando com os filhos enquanto estes fazem as suas pausas. Conheça aqui os turnos disponíveis. 

NOTA: Por enquanto temos, em todos os núcleos, os lugares de voluntariado inteiramente preenchidos. A generosidade é imensa! Novos recrutamentos serão aqui comunicados.


NAS CASAS ACREDITAR

As Casas contam diariamente com voluntários que se encontram disponíveis para brincar com as crianças, revezar os pais, fazer companhia às famílias ou dar o apoio logístico necessário ao bom funcionamento.

Esta partilha traz uma esperança que dá sentido ao nome Acreditar. Conheça aqui os turnos disponíveis.


NOTA: Por enquanto temos, em todos os núcleos, os lugares de voluntariado inteiramente preenchidos. A generosidade é imensa! Novos recrutamentos serão aqui comunicados.

NO APOIO LUDICO-PEGADÓGICO NO DOMICÍLIO E ONLINE

Requisito específico: profissionais da área da educação e desenvolvimento. O apoio visa o desenvolvimento de competências cognitivas, socio-emocionais e psicomotoras, promovendo a qualidade de vida, a adaptação à doença, o rendimento e a reintegração escolar.

NOTA: Por enquanto temos, em todos os núcleos, os lugares de voluntariado inteiramente preenchidos. A generosidade é imensa! Novos recrutamentos serão aqui comunicados.

NO APOIO LOGÍSTICO

Cada núcleo tem uma logística razoavelmente exigente por assegurar. Passam por eles muitas famílias, há necessidades e pedidos e há uma organização necessária para tudo isto. Também há armazéns onde se guardam bens, sempre a serem renovados. Precisamos de braços disponíveis para ajudar a pôr ordem a uma casa vivida.

COM SABERES TÉCNICOS

Para o trabalho interno da Acreditar, é frequente precisarmos pontualmente de pessoas com saberes técnicos que a equipa profissional não tem: design gráfico, fotografia, produção de vídeos, por exemplo…

Para a qualidade de vida das famílias, é frequente precisarmos de pessoas que contribuam com o que podem dar: massagens, aulas de yoga, narração de histórias, serviços de estética ou higiene oral, workshops ligados a hobbies, por exemplo…

Sintam-se muito bem-vindos. Obrigado!

Custo total da chamada: 0.60€
A favor da ACREDITAR: 0.48€
Faça já o seu donativo
Através do EASYPAY

Partilhe este verbo, siga-nos em:

NEWSLETTER ACREDITAR

Receba notícias da Acreditar na nossa newsletter semestral.